Sobre a Baltop

Fundada em 1960 em Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Pedro Tabaczinski deu início às atividades com a instalação de um posto de combustível com a bandeira Texaco.

Em 1976 Pedro faleceu e seu filho, Leonardo Tabaczinski, saiu do exército e assumiu os negócios do pai. Com foco estratégico na prestação de serviços, Leonardo criou um centro automotivo e passou a oferecer serviços com opções diferenciadas, como troca de óleo e serviços de borracharia.

Em um passo ousado, em 2004, Leonardo abre a primeira filial do Grupo Tabaczinski em Balneário Camboriú, oferecendo os serviços de borracharia e troca de óleo, atendendo toda a região do Vale do Itajaí.

Leonardo permaneceu na gestão da empresa até 2012, quando sua filha, Adélia Tabaczinski, que sempre o auxiliou na gestão, assumiu a empresa, juntamente com o seu marido, Jaison Santos, engenheiro mecânico, com experiência em multinacionais, como WEG e Briggs and Stratton.

62191807_2427045247332846_7734182989008406822_n

Mantendo a tradição familiar, a empresa se modernizou e a restruturação aconteceu a partir de uma nova marca, agregada ao forte e consolidado nome Tabaczinski, trazendo mudanças a equipe, método de administração e estrutura física.  

A empresa passou a se chamar Baltop, inspirada na cidade de Balneário Camboriú, cuja junção das palavras significa BAL de Balneário e TOP de topo ou de tudo que há de top na cidade. A logo representa a praia central de Balneário Camboriú, o círculo representa a Ilha das Cabras e a curva ou onda representa o contorno da orla.

baltop