CONHEÇA O WATER TRANSFER PRINTING, NOVIDADE NA PERSONALIZAÇÃO DE CARROS

Já imaginou mergulhar as rodas do seu carro na “água” e elas saírem do totalmente pintadas?.  Pois já existe uma técnica na indústria do tuning capaz de realizar o feito. Trata-se da Water Transfer Printing, uma pintura feita à base de água, onde a tinta é transferida de uma película solúvel. A técnica é mais popular na coloração de rodas, mas é compatível com qualquer outro material automotivo, desde painel até mesmo o motor.

A Water Transfer Printing, também conhecida como Hydro Dipping, não é novidade no mercado de pintura. Surgiu no Japão na década de 1970. Foi sucesso nos Estados Unidos nos anos 1980, usado pra camuflar armas e capacetes. No Brasil, a técnica é mais conhecida na indústria de decoração. Agora, o Hydro Dipping aparece na indústria automobilística.

A Baltop Auto Center, oferece esse serviço aqui em Balneário Camboriú.

“Usamos um tanque de água, cobrimos com uma película com o desenho, aplicamos o ativador e então mergulhamos a roda por completo no substrato. Depois é só esperar secar de cinco a dez minutos e passar o verniz para um brilho mais intenso”.

Rodas com pintura Transfer (Foto: Fernando Bumbeers)

Os preços variam de acordo com o nível técnico. Segundo especialistas da loja, qualquer peça pode passar pelo Hydro Dipping. Os motociclistas também podem pintar seus capacetes ou até mesmo a moto toda.

A durabilidade do Hydro Dipping é a mesma de pintura automotiva e depende do cuidado com a peça. O sol pode queimar a tinta e a película não é à prova de riscos. Envernizar é uma maneira de estender a vida útil da peça. A grande desvantagem é que se acontecer um pequeno risco, o procedimento tem que de ser feito do zero, pintando novamente toda a peça.

Rodas personalizadas pelo Water Transfer Printing (Foto: EDX Water Transfer Printing)

4 thoughts on “CONHEÇA O WATER TRANSFER PRINTING, NOVIDADE NA PERSONALIZAÇÃO DE CARROS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *