Baltop expande mercado e aposta no segmento de acessórios para bicicletas

4575.jpg

De olho no crescimento do uso de bicicleta como meio de transporte e lazer, a Baltop Auto Center, com sede em Balneário Camboriú, aposta na diversificação de seu portfólio com a venda de produtos da sueca Thule e em oferecer know how na oferta de equipamentos e acessórios para o segmento, replicando no mercado a experiência de sucesso que possui na manutenção automotiva. Segundo estimativa da Associação Brasileira dos Fabricantes, Distribuidores e Exportadores e Importadores de Bicicletas, Peças e Acessórios (Abradibi), atualmente há um crescimento potencial de 8 milhões de unidades no segmento de bike ao ano no Brasil.

A Baltop vem expandindo sua presença no mercado por meio de parcerias que ofereçam soluções mais robustas e que sejam líderes em seus segmentos. A Thule, por exemplo, é líder mundial no segmento de acessórios automotivos, especialmente suportes para bicicletas, racks e bagageiros, com diversificação constante do mix.

A principal novidade da marca na Baltop é o bike trailler, um sucesso de vendas no mundo, utilizado principalmente por quem tem filhos ou animais de estimação. O acessório permite levar uma ou duas crianças grandes (com limite de até 45 Kg de peso) ao mesmo tempo. “Temos outros produtos para atender públicos como ciclistas, turistas que precisam de bagageiros para aumentar o espaço do carro e aventureiros que buscam uma mochila e um case de celular mais resistente, por exemplo”, pontua Jaison Santos, que é engenheiro mecânico da Baltop e um entusiasta da inovação.

A empresa é uma referência da marca da Thule para a região, ou seja, tem uma seção exclusiva dentro da Baltop, tamanha a diversificação de produtos da marca que podem ser encontrados no local. A decisão de associar o conceito de oficina automotiva com a venda de acessórios para bicicleta surgiu depois da ampliação das ciclofaixas em Balneário Camboriú, aliado ao fato da região possuir um clima perfeito para atividades esportivas externas.

A primeira ligação da Baltop com a bike, há 2 anos, já havia surpreendido os clientes que deixavam o carro para revisão automotiva. Enquanto aguardavam o serviço ser concluído, a empresa passou a disponibilizar bikes para o cliente se locomover por Balneário Camboriú. “A ideia é sugerir ao cliente que ele aproveitasse a cidade enquanto realizamos o serviço no veículo, disponibilizando bicicletas para toda a família, incluindo suporte e cadeirinha para crianças e animais de estimação”, pontua Jaison.

Multicanais

A Baltop está em multicanais. Hoje, o cliente pode comprar os produtos na loja e ter o benefício de recebê-los montados e instalados, mas também pode comprar através de e-commerce e receber em casa ou retirar na loja. “Além disto, nossas mídias sociais apresentam bastante detalhes sobre o funcionamento, utilização dos produtos e seus respectivos preços, que no caso da Thule é tabelado no Brasil inteiro”, lembra. A empresa também monta e dá suporte técnico aos produtos da marca. “No caso dos trailers para bicicletas, a garantia da Thule é ilimitada”, reforça.

Saiba Mais

A Baltop é uma empresa do Grupo Tabaczinski, com mais de 50 anos de história, que tem sua filosofia baseada em três princípios básicos: ser uma empresa Simples, Humana e Confiável, que está em Balneário Camboriú desde 2004. Em 2012, a empresa passou por uma sucessão familiar onde o objetivo foi unir tradição e inovação. Desde então, não parou de inovar em mix de produtos, serviços e gestão com know how de multinacionais e acadêmico.

A empresa continua sendo familiar, tendo como sócios um engenheiro mecânico com mais de uma década de experiência em multinacionais brasileira e internacional e uma micro empresária da área de treinamento, coaching, gestão de pessoas e professora universitária com mestrado na área.

9 thoughts on “Baltop expande mercado e aposta no segmento de acessórios para bicicletas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *