Aprenda a fazer a manutenção do seu freio.

Para começar, uma pergunta rápida: quando foi a última vez que você trocou os discos defreio do seu carro?

Não basta trocar somente as pastilhas para manter seu carro seguro,é necessário avaliaras condições dos discos de freio e se for preciso, trocá-los. Bem como não basta trocarsomente trocar as sapatas ou lonas de freio, é necessário avaliar os tambores e se precisotrocá-los. Lembre-se: a vida útil dos discos e tambores de freio é de aproximadamente 50 mil quilômetros rodados.

Dito isso, é fácil notar: apesar de ser um dos principais itens de segurança do carro, osdiscos de freio recebem pouca atenção dos motoristas. A principal precaução paraaumentar sua vida útil é trocar as pastilhas a cada 25 mil km, aproximadamente, ouquando atingir 2 milímetros de material de atritopastilhas gastas podem danificar completamente os disco.

E fique sempre atento às vibrações e barulhos na hora de frear. Isto pode ser um sinal deque os discos ou as pastilhas de freio estão danificados.

Siga estas dicas e mantenha o sistema de freio do seu carro e sua segurança sempre emdia.

Dica Fremax: sempre que for realizar as manutenções periódicas do seu veiculo, peça pararevisarem todo o sistema de freios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *